Documentário registra a devoção dos moradores de Caicó à Sant’Ana

porSistema Caicó

Documentário registra a devoção dos moradores de Caicó à Sant’Ana

A fé em Sant’Ana faz parte da história de Caicó, cidade localizada na Região de Seridó, no Rio Grande do Norte. Elementos que caracterizam todo o sertão como a falta d’água e os vaqueiros, foram associados a adoração da mãe da Virgem Maria dando origem a Festa de Sant’Ana.

Realizada há mais de 260 anos, a celebração é reconhecida como patrimônio nacional pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), que fez um documentário para registrar sua importância para a Região de Seridó.

Em meio aos depoimentos de moradores e pessoas associadas a realização da festa, é possível compreender porque a Gloriosa Matriarca se tornou um exemplo de fé e devoção em meio ao clima semiárido da caatinga.

Confira!

FESTA DO BRASIL

Comentários

Sobre o Autor

Sistema Caicó administrator

Nascido em 08 de Maio de 2011 o Sistema Caicó é uma plataforma de entretenimento focada em Notícias nacionais, internacionais e da comunidade Forrozeira, Regional, Cultura Nordestina. Situada na Cidade de Caicó – RN o Nosso site além de ser uma empresa fixa em Caicó, e também um site de Entretenimento a mais de 8 anos, com Nossa equipe de editores colaboradores que procura deixa o nosso site atualizado com notícias, vídeos, Fotos,(Sem Fins Lucrativos) para engajar milhões de usuários em nosso site e redes sociais.