Documentário registra a devoção dos moradores de Caicó à Sant’Ana

porSistema Caicó

Documentário registra a devoção dos moradores de Caicó à Sant’Ana

A fé em Sant’Ana faz parte da história de Caicó, cidade localizada na Região de Seridó, no Rio Grande do Norte. Elementos que caracterizam todo o sertão como a falta d’água e os vaqueiros, foram associados a adoração da mãe da Virgem Maria dando origem a Festa de Sant’Ana.

Realizada há mais de 260 anos, a celebração é reconhecida como patrimônio nacional pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), que fez um documentário para registrar sua importância para a Região de Seridó.

Em meio aos depoimentos de moradores e pessoas associadas a realização da festa, é possível compreender porque a Gloriosa Matriarca se tornou um exemplo de fé e devoção em meio ao clima semiárido da caatinga.

Confira!

FESTA DO BRASIL

Comentários

Sobre o Autor

Sistema Caicó administrator

Mantendo a tradição de credibilidade e de dedicação ao cliente conquistada ao longo de 7 anos de atividade, o Sistema Caicó, fundada em 2011, foi criada por profissionais formados e com larga experiência no mercado, vem direcionando seus esforços no sentido de alcançar a qualidade total, investindo em modernização, antecipando-se às necessidades e expectativas do mercado e criando novas formas de atendê-los.